Equipe

DIREÇÃO GERAL

daniel bernard site
Daniel Alberto Bernard, 50 anos, consultor de empresas, é Economista e Mestre em Administração de Empresas pela Universidade de São Paulo (USP), com habilitação em Marketing e Finanças.
Possui curso de pós-graduação em nível de especialização na área de sistemas de distribuição para empresas comerciais varejistas, pela École Supérieure de Sciences Economiques et Commerciales (Grupo ESSEC), na França, país onde residiu por quatro anos. Realizou pesquisa científica e redigiu o primeiro trabalho técnico-científico no Brasil sobre economia,
finanças e estratégias de franchising.

Daniel Alberto Bernard propôs diversas sugestões para o desenvolvimento do sistema de franchising no Brasil, a partir do conhecimento aprofundado dos mercados europeu e norte-americano, com desenvolvimento próprio de modelos de negócios adequados ao mercado brasileiro.
É considerado um dos mais inovadores especialistas em franchising em todo o mundo, habituado a estabelecer ou reformular os paradigmas dos mercados que desenvolve. É fluente em inglês, francês e espanhol. Foi consultor econômico-financeiro da Arthur Andersen S/C Ltda. e da Roland Berger Consultores Internacionais Ltda., onde elaborou diversos trabalhos para importantes grupos nacionais e estrangeiros nas áreas de varejo e distribuição.
É habilitado na implantação do software integrado de gestão SAP R/3 Módulo SD (Vendas e Distribuição). Foi professor dos cursos de Administração de Empresas da UniFAE, da Universidade Positivo, da OPET, da Universidade Tuiuti, do Centro Europeu, da Facinter/Uninter, do ISAD/PUC-PR e do ISAE/FGV. Coordenou os cursos de Bacharelado e MBA em Marketing da Universidade Tuiuti por 5 anos.
Atuou como vice-presidente da Câmara dos Consultores da Associação Brasileira de Franchising (ABF), e permanece como associado desde 1988. Foi membro da International Franchise Association (IFA), do Council of Franchise Suppliers (CFS/ IFA) e da Câmara de Comércio e Indústria Franco-Brasileira (CCIFB). É conselheiro membro do The Retail Council of Gerson Lehrman Group (Austin, Texas, EUA)e do Guidepoint Global (NY, NY, EUA), sendo reconhecido como um especialista internacional em Varejo.

EQUIPE

A NetplaN conta ainda com os seguintes profissionais internos:

Denise Bernard Veiga: Engenheira Cartógrafa pela UFPR e Mestre em Geografia de Mercado pela USP. Especialista em Geomarketing.

Luzia Solange de Figueiredo Bernard: Sócia, Assistente Social pela PUC-PR e Pós-graduada em Gestão Avançada de RH pelo Grupo OPET .

Gustavo da Rosa Pierri: Consultor assistente, Bacharel em Design pela Universidade Tuiuti, Pós-graduado em Administração de Empresas com ênfase em Marketing pela FAE.

A consultoria conta ainda com consultores associados sediados em Manaus, Fortaleza, São Paulo e Madrid, além de consultorias parceiras em mais de 100 países.

COLABORADORES E FORNECEDORES PARCEIROS

De modo a assegurar a qualidade e a efetividade de nosso trabalho, atuamos em parceria e de modo integrado com empresas de 30 setores de atividade distintos, tais como: bancos, financeiras, seguradoras, escritórios de contabilidade, construtoras, corretores de imóveis, escritórios de arquitetura e de advocacia, agências de publicidade, escritórios de design e de comunicação visual, assessorias de imprensa, assessorias em eventos, assessoria em qualidade e produtividade, fóruns executivos de gestão, serviços de informática, desenvolvimento Web assessoria em comércio exterior; fornecedores de produtos e serviços em geral. Nossa política operacional consiste em desenvolver, coordenar e complementar o trabalho da equipe interna de nossos clientes, focando em resultados efetivos, integrados, rentáveis e duradouros.

Para as principais preocupações habituais relacionadas à estratégia de distribuição de sua empresa, trabalhamos com consultores associados e empresas parceiras sediados por todo o Brasil e em outros países, integrando um grupo de colaboradores especializados e geograficamente dispersos, para as áreas de:

– motivação e desenvolvimento gerencial;
– registro e estudos de marcas e patentes;
– registro de contratos de franquia contencioso e outras atividades de cunho eminentemente jurídico;
– aspectos relacionados à qualidade e produtividade;
– informatização de redes;
– pesquisas de mercado;
– plano de propaganda e comunicação;
– trabalhos de criação e produção publicitária;
– veiculação na mídia em geral;
– impressão de materiais;
– brochuras especiais e capas para manuais e impressos;
– reprodução de manuais e outros materiais relacionados aos dados analisados;
– projeto arquitetônico, construção civil e montagem/ reforma de ponto comercial, consultoria fiscal e contábil;
– projeto arquitetônico.
– construção civil e montagem/ reforma de ponto comercial,
– consultoria fiscal e contábil,
– estudos logísticos,
– seguros,
– internacionalização de redes.

CONSULTORIAS ASSOCIADAS

Vetor Varejo & Franchising (Manaus/Região Norte)

Print
Print

Integrare (Fortaleza/Região Nordeste)

Print

Mundo Franquícia (Espanha e Argentina)
mundofranquicia.com
logo-mfc.com