A CASA DA AZEITONA lança seu sistema de franchising na ABF Expo SP 2017

A CASA DA AZEITONA lança seu sistema de franchising na ABF Expo SP 2017

A CASA DA AZEITONA é uma empresa sólida e transparente, tanto para quem investe nela, como para seus clientes, fornecedores, parceiros e colaboradores. Opera no segmento de mercearia/ empório. PERFIL CASA DA AZEITONA Somos uma empresa do segmento de mercearia e empório gastronômico sediada em Curitiba, no Paraná, com a proposta de conceder a terceiros sua marca e know-how, oferecendo acesso a um negócio de sucesso para empreendedores cuidadosamente selecionados! Nossa linha de produtos é composta de 13 categorias diferentes de produtos, num total de milhares de itens que estão em constante mudança. Nosso público alvo é composto de modo predominante por famílias da classe A e B, em que[…]

Lançada a Globally Franchise, a primeira Associação Internacional de Consultores em Franchising

O objetivo é reforçar a inovação e a competitividade empresarial das redes de franquia em seu processo de expansão internacional NetplaN Consultoria (Brasil), Mundofranquícia (Espanha), Franchising Way (Itália) e Mundofranquícia (México) são os sócios fundadores Curitiba, Madrid, Milão e Cidade do México (08 de Junho de 2017) – Com o objetivo de reforçar a inovação e competitividade empresarial das franquias em seu processo de expansão internacional, consultorias sediadas no Brasil, Espanha, Itália e México criaram a Globally Franchise, uma associação internacional de consultores especializados na expansão de redes de franchising. Os sócios fundadores são consultorias de renome, líderes em seus respectivos mercados e com um histórico comprovado na formatação e[…]

TERCEIRIZAÇÃO POR MEIO DO SISTEMA DE FRANCHISING

A mudança iminente nas relações trabalhistas deve aumentar significativamente o número de empresas no Brasil (sobretudo MEIs e microempresas) e diminuir o número de desempregados. Isso gera uma boa expectativa para as microfranquias, modalidade de negócios que requer investimentos de até R$ 90 mil e que aprimoramos no Brasil a partir de 2008 com o apoio do BID/Banco Mundial! Muitos projetos de franquias público-sociais, como agências de correios e casas lotéricas, sujeitos à Lei 8666/93, que começaram a ser estruturados a partir do novo projeto de Lei das Franquias lançado em 1998 e que foram interrompidos a partir de 2003, devem ser retomados. Na época, o foco em discussão era[…]

As 3 sinergias de sucesso do franqueador

As 3 sinergias de sucesso do franqueador

Qualquer franqueador deveria saber logo de início que são 3 as sinergias que devem ser oferecidas por ele aos seus franqueados, alavancado seus negócios. São elas: 1) Sinergias de sucesso: são os serviços prestados com o intuito de evitar que a empresa do franqueado quebre logo no primeiro ano de vida, o que ocorre com a maioria dos negócios próprios. São os serviços financiados pela Taxa Inicial. Daí a importância de se prever serviços adequados às reais necessidades do franqueado. Os recursos no início são sempre escassos e o franqueado vai exigir um bom índice de acerto e qualidade nestes serviços, sob pena de prejudicar as expectativas logo de início[…]

Aumenta a Tendência por Microfranquias em 2017

Aumenta a Tendência por Microfranquias em 2017

Ainda no rastro da recessão econômica que assola o país desde o 2º trimestre de 2014 – coincidindo com o 7 X 1 contra a Alemanha na Copa do Mundo de Futebol – temos percebido um aumento na demanda por microfranquias, ou negócios com investimento inicial não superior a R$ 90 mil (ou o equivalente a 3 vezes o PIB per capitsa). Mas ainda é pouco conhecida a correta definição de uma microfranquia. De acordo com o BID/ Banco Mundial, a definição da Microfranquia envolve basicamente a aplicação em microescala do sistema de franquia, porém sua natureza não é limitada a este quesito. Na verdade, a Brigham Young University (BYU),[…]

Como Escolher a Franquia Certa?

Como Escolher a Franquia Certa?

Para saber que tipo de franquia se enquadra melhor em seu perfil, conheça os serviços FBM – Franchise Business Matching da NetplaN Consultoria. Avaliamos o mercado como um todo, formado por mais de 3 mil oportunidades de negócios. Avaliamos a COF e a minuta de contrato das empresas finalistas e verificamos o que pode ou não ser negociado com o franqueado. Pioneira na assessoria a franqueados (e não somente a franqueadores) no Brasil, desde 1995 a consultoria já assessorou direta ou indiretamente mais de 10 mil unidades de negócios que compõem as redes de seus 290 clientes, responsáveis pela geração de um faturamento médio anual da ordem de R$ 12[…]