Qualquer franqueador deveria saber logo de início que são 3 as sinergias que devem ser oferecidas por ele aos seus franqueados, alavancado seus negócios. São elas:
1) Sinergias de sucesso: são os serviços prestados com o intuito de evitar que a empresa do franqueado quebre logo no primeiro ano de vida, o que ocorre com a maioria dos negócios próprios. São os serviços financiados pela Taxa Inicial. Daí a importância de se prever serviços adequados às reais necessidades do franqueado. Os recursos no início são sempre escassos e o franqueado vai exigir um bom índice de acerto e qualidade nestes serviços, sob pena de prejudicar as expectativas logo de início
2) Sinergias de crescimento: são os serviços prestados com o intuito de promover o crescimento, e não a estagnação da empresa, uma vez confirmada sua viabilidade. São os serviços contínuos viabilizados pelos Royalties, envolvendo pesquisas de mercado e pesquisa e desenvolvimento de novos produtos e serviços. Uma empresa que não preste serviços em caráter permanente aos seus franqueados, de modo a manter a atratividade da relação de custo-benefício envolvendo os royalties, tende a recebê-los com atraso, ou simplesmente a não receber nada exatamente nos momentos de crise, justamente no momento em que o suporte seria mais necessário.
3) Sinergias de controle: são as ferramentas que permitem conduzir a empresa a uma direção específica, de acordo com um planejamento estratégico desenvolvido antes mesmo da venda da primeira franquia. As regras básicas do sistema estão previstas sobretudo nos Manuais e nos Contratos, mas também nas circulares, memorandos e e-mails.