Livros
![](https://netplanconsultoria.com.br/wp-content/uploads/2022/02/Capa-Franchising-Avalie-este-investimento.jpg)
Franchising: avalie este investimento, São Paulo: Atlas, 1992
Publicado pela Editora Atlas em 1992, a partir do texto: Aspectos estratégicos do franchising: um enfoque econômico-financeiro. Uma abordagem comparativa internacional. Dissertação de Mestrado defendida por Daniel Alberto Bernard pela FEA-USP em 1991
![](https://netplanconsultoria.com.br/wp-content/uploads/2022/02/Capa-Como-Escolher-a-Franquia-Certa.jpg)
Como escolher a franquia certa: as melhores práticas, São Paulo: Atlas, 1999
Orientação a potenciais franqueados na escolha da franquia certa. Publicado pela Editora Atlas
![](https://netplanconsultoria.com.br/wp-content/uploads/2022/02/Capa-Marketing-Internacional.png)
Marketing Internacional, Ed. Ibpex, 2007
Publicação encomendada pela Editora Ibpex, ligada à UNINTER/ FACINTER, para cursos de Marketing e Comércio Exterior
![](https://netplanconsultoria.com.br/wp-content/uploads/2022/03/Capa-livro-Como-tornar-sua-empresa-uma-franquia-Daniel-Alberto-Bernard.png)
Como tornar sua empresa uma franquia, Ed. SEBRAE, 2008
Publicação encomendada pelo SEBRAE Nacional, como parte de um pacote que inclui 4 softwares e um curso de 16 hs
![](https://netplanconsultoria.com.br/wp-content/uploads/2022/02/Capa-livro-Microfranquias-Daniel-Alberto-Bernard-1.png)
Introducción a la Microfranquicia. Situación, potencial y perspectivas en América Latina. BID/FOMIN, 2010 (co-autor)
Publicação encomendada pelo Banco Mundial/BID/Fomin, como parte de um pacote que inclui 144 horas de curso e assessoria a franqueadores
![](https://netplanconsultoria.com.br/wp-content/uploads/2022/03/Capa-Cartilha-Internacionalizacao-Daniel-Alberto-Bernard.png)
Guia de orientação à internacionalização de franquias, ABF 2014
Publicação encomendada pela ABF para orientação a franqueadores no processo de abertura de unidades no exterior
![](https://netplanconsultoria.com.br/wp-content/uploads/2022/03/Capa-livro-Marketing-Sao-Braz-Daniel-Alberto-Bernard.png)
Administração de Marketing. Ed. São Braz, 2019
Publicação encomendada pela Faculdade São Braz para disciplinas de marketing oferecidas pela instituição