Uso de Ferramentas Avançadas de Gestão por Redes de Franchising

RESUMO

O presente artigo apresenta uma avaliação qualitativa e quantitativa do uso de ferramentas avançadas de gestão por redes de franchising. Foram testadas hipóteses para o mercado brasileiro, a partir de uma amostra de 10 empresas franqueadoras, líderes em seus respectivos mercados. Os resultados foram comparados àqueles obtidos por Claude Nègre e descritos em seu livro: «Franchising: les clefs de l’excellence » e aplicados na França. Foi pesquisado o uso da internet a partir da metodologia aplicada nos Estados Unidos pela revista Franchise Update, e comparados os resultados obtidos pelas empresas americanas com uma amostra de empresas brasileiras.
Procurou-se demonstrar as peculiaridades do mercado brasileiro de franquia, em oposição aos mercados francês e americano, no tocante aos quesitos avaliados.

Sérgio dos Reis Pereira
Prof. Me. Daniel Alberto Bernard

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!